2 E todos os filhos de IsraelmurmuraramcontraMoisés e contraArão; e toda a congregaçãolhesdisse: Quemderativéssemosmorrido na terra do Egito! ou, mesmonestedeserto!
3 E porque o SENHORnostraz a estaterra, paracairmos à espada, e paraquenossasmulheres e nossascriançassejamporpresa? Nãonosseriamelhorvoltarmos ao Egito?
9Tão-somentenãosejaisrebeldescontra o SENHOR, e nãotemais o povodessaterra, porquantosãoelesnossopão; retirou-se deles o seuamparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
14 E dirãoaosmoradoresdestaterra, os quaisouviramque tu, ó SENHOR, estás no meiodestepovo, queface a face, ó SENHOR, lhesapareces, quetuanuvemestásobreele e quevaisadiantedelenumacoluna de nuvem de dia, e numacoluna de fogo de noite.
15 E se mataresestepovocomo a um só homem, então as nações, queantesouviram a tuafama, falarão, dizendo:16Porquanto o SENHORnãopodiapôrestepovo na terraquelhetinhajurado; porisso os matou no deserto.
17Agora, pois, rogo-te que a força do meuSenhor se engrandeça; comotensfalado, dizendo:18 O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, queperdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpadonãotemporinocente, e visita a iniqüidade dospaissobre os filhosaté à terceira e quartageração.
21Porém, tãocertamentecomo eu vivo, e como a glória do SENHORencherátoda a terra,22 E quetodos os homensqueviram a minhaglória e os meussinais, quefiz no Egito e no deserto, e me tentaramestasdezvezes, e nãoobedeceram à minhavoz,23Nãoverão a terra de que a seuspaisjurei, e nenhumdaquelesque me provocaram a verá.
24Porém o meuservoCalebe, porquantonelehouveoutroespírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em queentrou, e a suadescendência a possuirá em herança.
26Depoisfalou o SENHOR a Moisés e a Arãodizendo:27Atéquandosofrereiesta má congregação, quemurmuracontramim? Tenhoouvido as murmuraçõesdosfilhos de Israel, comquemurmuramcontramim.
29Nestedesertocairão os vossoscadáveres, comotambémtodos os que de vósforamcontadossegundotoda a vossaconta, de vinteanosparacima, os quedentrevóscontramimmurmurastes;30Nãoentrareis na terra, pelaquallevantei a minhamãoquevosfariahabitarnela, salvoCalebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
34Segundo o númerodosdias em queespiastesestaterra, quarentadias, cadadiarepresentando um ano, levareissobrevós as vossas iniqüidades quarentaanos, e conhecereis o meuafastamento.
35 Eu, o SENHOR, falei; assimfarei a todaesta má congregação, que se levantoucontramim; nestedeserto se consumirão, e aí falecerão. 36 E os homensqueMoisésmandara a espiar a terra, e que, voltando, fizerammurmurartoda a congregaçãocontraele, infamando a terra,36VerszeileohneText37Aquelesmesmoshomensqueinfamaram a terra, morreram de pragaperante o SENHOR.
40 E levantaram-se pelamanhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis-nosaqui, e subiremos ao lugarque o SENHORtemfalado; porquantohavemospecado.
43Porque os amalequitas e os cananeusestãoalidiante da vossaface, e caireis à espada; pois, porquantovosdesviastes do SENHOR, o SENHORnãoestaráconvosco.
Nenhum comentário ainda.