1Doisdiasdepois, era a Páscoa e os PãesAsmos. Os principaissacerdotes e os escribasprocuravamalgummeio de prender a Jesus à traição e tirar-lhe a vida.
3EstandoJesus em Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o leproso, veioumamulhertrazendo um vaso de alabastrocompreciosíssimoperfume de nardopuro; e, quebrando o vaso, derramou-lhe o perfumesobre a cabeça.
13Enviandoeledois de seusdiscípulos, disse-lhes: Ide à cidade, e vossairá ao encontro um homem, trazendo um cântaro de água;14segui-o e dizei ao dono da casaondeeleentrarque o Mestrepergunta: Onde é o meuaposento, no qualhei de comer a Páscoacommeusdiscípulos?
21Pois o Filho do Homem se vai, segundoestáescrito a seurespeito; mas ai daqueleporquem o Filho do Homem é traído! Melhorforaparaessehomem se nãohouvessenascido!
35Adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra e começou a orarque, se fossepossível, passassedeleaquelahora;36 e disse: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mimestecálice; todavia, nãoseja o que eu quero, mas o que tu queres.
43 No mesmoinstante, enquantoaindafalava, chegouJudas, um dosdoze, e, comeleumamultidão, armada de espadas e varapaus, enviadapelosprincipaissacerdotes, pelosescribas e pelosanciãos.
55 Os principaissacerdotes e todo o SinédriobuscavamtestemunhocontraJesus, para o entregar à morte, e não o achavam;56poismuitosdepunhamfalsamentecontraele, mas os seusdepoimentosnãoeramcoerentes.
57Depois, levantando-se alguns, davamfalsotestemunhocontraele, dizendo:58Nóslheouvimosdizer: Eu destruireiestesantuáriofeitopormãos de homens e, em trêsdias, construireioutronãofeitopormãos de homens.
64Ouvistes a blasfêmia; quevosparece? Todos o julgaramréu de morte;65algunscomeçaram a cuspirnele, a tapar-lhe o rosto, a dar-lhepunhadas e a dizer-lhe: Adivinha! E os oficiais de justiçareceberam-no a bofetadas.
66EstandoPedroembaixo no pátio, veioumadascriadas do sumosacerdote e,67vendo a Pedroaquentando-se, encarou-o e disse: Tu tambémestavascom o Nazareno, esseJesus.
68Masele o negou, dizendo: Nãosei, nemcompreendo o quedizes. Elesaiupara o alpendre;69 e, vendo-o a criada, tornou a dizeraosquealiestavam: Este é um deles.
72Imediatamente, cantou o galopelasegundavez. Pedrolembrou-se da palavraqueJesuslheproferira: Antes de cantar o galoduasvezes, trêsvezes me negarás. Caindo em si, pôs-se a chorar.
Nenhum comentário ainda.