7Reparandocomo os convidadosescolhiam os primeiroslugares, propôs-lhesumaparábola:8Quandoporalguémforesconvidadopara um casamento, nãoprocures o primeirolugar; paranãosucederque, havendo um convidadomaisdigno do que tu,9vindoaqueleque te convidou e também a ele, te diga: Dá o lugar a este. Então, irás, envergonhado, ocupar o últimolugar.
10Pelocontrário, quandoforesconvidado, vaitomar o últimolugar; paraque, quandovier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te maisparacima. Ser-te-á istoumahonradiante de todos os maisconvivas.
12Dissetambém ao que o haviaconvidado: Quandoderes um jantar ou umaceia, nãoconvides os teusamigos, nemteusirmãos, nemteusparentes, nemvizinhosricos; paranãosucederqueeles, porsuavez, te convidem e sejasrecompensado.
13Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos;14 e serásbem-aventurado, pelofato de nãoteremelescomquerecompensar-te; a tuarecompensa, porém, tu a receberás na ressurreiçãodosjustos.
21Voltando o servo, tudocontou ao seusenhor. Então, irado, o dono da casadisse ao seuservo: Saidepressapara as ruas e becos da cidade e trazeparaaqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos.
25Grandesmultidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhesdisse:26 Se alguémvem a mim e nãoaborrece a seupai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a suaprópriavida, nãopodesermeudiscípulo.
29Paranãosucederque, tendolançado os alicerces e não a podendoacabar, todos os que a viremzombemdele,30dizendo: Estehomemcomeçou a construir e nãopôdeacabar.
Nenhum comentário ainda.