3Entretanto, Paulo e Barnabéficarambastantetempo em Icônio, falandoousadamente no Senhor, o qualconfirmava a palavra da suagraça, concedendoque, pormãodeles, se fizessemsinais e prodígios.
9EssehomemouviuPaulofalar. QuandoPaulofixounele os olhos e viuqueeletinha fé parasercurado,10disse a ele em vozalta: — Levante-se direitosobre os pés! O homemsaltou e começou a andar.
13 O sacerdote de Júpiter, cujotemploestava em frente da cidade, trazendotouros e grinaldasparajuntodosportões da cidade, queriaoferecer um sacrifíciojuntamentecom a multidão.
14Porém, ouvindoisto, os apóstolosBarnabé e Paulo, rasgando as suasroupas, saltarampara o meio da multidão, gritando:15 — Senhores, porqueestãofazendoisto? Nóstambémsomossereshumanoscomovocês, sujeitosaosmesmossentimentos, e anunciamos o evangelho a vocêsparaque se convertamdestascoisasvãs ao Deusvivo, quefez o céu, a terra, o mar e tudo o queneles há.
17Contudo, nãodeixou de dartestemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando a vocêschuvas do céu e estaçõesfrutíferas, enchendo o coração de vocês de fartura e de alegria.
21 E, tendoanunciado o evangelhonaquelacidade e feitomuitosdiscípulos, Paulo e BarnabévoltaramparaListra, Icônio e Antioquia,22fortalecendo o ânimodosdiscípulos, exortando-os a permaneceremfirmes na fé e mostrandoque, através de muitastribulações, nosimportaentrar no Reino de Deus.
25 E, tendoanunciado a palavra em Perge, foramparaAtália26 e dalinavegaramparaAntioquia, ondetinhamsidorecomendados à graça de Deuspara a obraqueagoratinhamterminado.
Nenhum comentário ainda.