3Entretanto, eles se demoraramalipormuitotempo, falandocorajosamenteacerca do Senhor, queconfirmava a palavra da suagraça, concedendoqueporsuasmãos se realizassemsinais e feitosextraordinários.
9 E ouviaPaulofalar. Paulo, fixandonele os olhos e, vendoquetinha fé parasercurado,10disse em altavoz: Levanta-te e fica em pé! Ele, então, deu um salto e começou a andar.
13 O sacerdote de Zeus, cujotemploficava de frentepara a cidade, trouxepara as portastouros e coroas de flores e, juntamentecom as multidões, queriaoferecer-lhessacrifícios.
14Quando os apóstolosBarnabé e Pauloouviramisso, rasgaramsuasroupas e puseram-se no meio da multidão, gritando:15Homens, porqueestaisfazendoisso? Nóstambémsomoshomens, da mesmanaturezaque a vossa, e vosanunciamos o evangelhoparaquevosafasteisdessaspráticasinúteis e vosvolteispara o Deusvivo, quefez o céu, a terra, o mar e tudoque há neles.
17Contudo, nãodeixou de dartestemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-voschuvas do céu e estaçõesfrutíferas, fartando-vos de mantimento e enchendo o vossocoração de alegria.
19Chegaram, porém, judeus de Antioquia e de Icônio e, tendoconvencido as multidões, apedrejaramPaulo e o arrastaramparafora da cidade, dando-o pormorto.
21 E, depois de anunciar o evangelhonaquelacidade e de fazermuitosdiscípulos, voltaramparaListra, Icônio e Antioquia,22renovando o ânimodosdiscípulos, exortando-os a perseverar na fé, dizendoque em meio a muitastribulaçõesnos é necessárioentrar no reino de Deus.
Nenhum comentário ainda.