5Queroquetodosvósfaleis em línguas, mas, antes, queprofetizeis; maior é aquelequeprofetiza do queaquelequefala em línguas, a nãoserque as interprete, paraque a igrejarecebaedificação.
6Agora, porém, irmãos, se eu forterconvosco, falando em línguas, de quevosaproveitarei, se nãovosfalarpormeio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de instrução?
7Até as coisasinanimadas, quandoemitemsom, querflautaquercítara, se nãofizeremdiferença de sons, como se conhecerá o que se toca na flauta ou na cítara?
18Dougraças a Deusquefalo em línguasmaisquetodosvós;19mas, na igreja, eu, antes, querofalarcincopalavrascom o meuentendimento, paraqueinstruatambém a outros, do quedezmilpalavras em língua.
27 Se alguémfalar em língua, nãofalemsenãodois ou, quandomuito, três, e cada um porsuavez; haja um queinterprete;28mas, se nãohouverintérprete, estejacalado na igreja e faleconsigo e comDeus.
32 Os espíritosdosprofetasestãosujeitosaosprofetas,33porqueDeusnão é Deus de confusão, mas de paz. Como em todas as igrejasdossantos,34 as mulheresestejamcaladasnasigrejas, poisnãolhes é permitidofalar; masestejam em sujeição, comotambémdiz a Lei.
37 Se alguém se consideraprofeta ou espiritual, reconheçaque as coisasquevosescrevosãomandamentos do Senhor;38mas, se alguémdesconhece, é eledesconhecido.
Nenhum comentário ainda.