5 Eu queroquevocêstodosfalem em línguas, masmuitomaisqueprofetizem. Poisquemprofetiza é superior ao quefala em línguas, a nãoserque as interprete, paraque a igrejarecebaedificação.
6 E, agora, irmãos, se eu foraté aí falando em línguas, queproveitovocêsterão, se eu nãofalarpormeio de revelação, de conhecimento, de profecia ou de doutrina?
7 É assimcominstrumentosinanimados, como a flauta ou a harpa, quandoemitemsons. Se nãoemitiremsonsbemdistintos, como se poderáreconhecer o que se toca na flauta ou na harpa?
16 Se vocêlouvarapenas em espírito, como o nãoinstruídopoderádizer o “amém” depois da oração de agradecimentoquevocêfez? Porqueelenãoentende o quevocêdiz.
22Portanto, as línguasconstituem um sinalnãopara os quecreem, maspara os quenãocreem; a profecia, no entanto, não é para os quenãocreem, e simpara os quecreem.
23Assim, se toda a igreja se reunir no mesmolugar e todos se puserem a falar em línguas, no caso de entrarempessoasnãoinstruídas ou nãocrentes, seráquenãovãodizerquevocêsestãoloucos?
25 Os segredosqueeletem no coração se tornarãomanifestos, e, assim, prostrando-se com o rosto em terra, adorará a Deus, testemunhandoqueDeusestá, de fato, no meio de vocês.
26Quefazer, então, irmãos? Quandovocês se reúnem, um tem um salmo, outrotem um ensino, estetrazumarevelação, aquelefala em línguas, e aindaoutrofaz a interpretação. Quetudosejafeitoparaedificação.
32 Os espíritosdosprofetasestãosujeitosaosprópriosprofetas,33porqueDeusnão é Deus de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejasdossantos,34que as mulheres se conservemcaladasnasigrejas, porquenãolhes é permitidofalar; masestejamsubmissas, comotambém a lei o determina.
Nenhum comentário ainda.