5Gostariaquetodosvósfalásseis em línguas, masmuitomaisqueprofetizásseis. Quemprofetiza é maior do que o quefala em línguas, a nãoserque as interpreteparaque a igrejarecebaedificação.
6Ora, irmãos, se eu foratévósfalando em línguas, quebenefíciovostrarei, se nãovosfalarpormeio de revelação, ou de conhecimento, ou de profecia, ou de ensino?
7 O mesmoacontececom as coisasquenãotêmvida e emitemsom, como a flauta e a harpa. Se nãoformaremsonsdistintos, como se saberá o que se toca na flauta e na harpa?
21Estáescrito na lei: Falarei a estepovoporintermédio de homens de outraslínguas e pormeio de lábios de estrangeiros; masnemassim me ouvirão, diz o Senhor.
22Dessemodo, as línguassão um sinal, nãopara os crentes, maspara os incrédulos. A profecia, porém, não é um sinalpara os incrédulos, maspara os crentes.
25 Os segredos do seucoração se tornarãomanifestos. E assim, prostrando-se, com o rosto em terra, adorará a Deus, afirmandoque, de fato, Deusestáentrevós.
26Irmãos, quefazer, então? Quandovosreunis, cada um de vóstem um hino, temumapalavra de instrução, temumarevelação, temumapalavra em língua, teminterpretação. Tudodeveserfeitovisando à edificação.
32 O espíritodosprofetasestásujeito ao controledosprofetas;33porqueDeusnão é Deus de desordem, massim de paz. Como em todas as igrejasdossantos,34 as mulheresdevempermanecercaladasnasigrejas. Porquenãolhes é permitidofalar. Masestejamsubmissascomotambém a leiordena.
Nenhum comentário ainda.