5 Eu quiseraquevóstodosfalásseis em outraslínguas; muitomais, porém, queprofetizásseis; poisquemprofetiza é superior ao quefala em outraslínguas, salvo se as interpretar, paraque a igrejarecebaedificação.
6Agora, porém, irmãos, se eu forterconvoscofalando em outraslínguas, em quevosaproveitarei, se vosnãofalarpormeio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
7 É assimqueinstrumentosinanimados, como a flauta ou a cítara, quandoemitemsons, se não os derembemdistintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou cítara?
16 E, se tu bendisseresapenas em espírito, comodirá o indouto o amémdepois da tuaação de graças? Vistoquenãoentende o quedizes;17porque tu, de fato, dásbem as graças, mas o outronão é edificado.
23 Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmolugar, e todos se puserem a falar em outraslínguas, no caso de entraremindoutos ou incrédulos, nãodirão, porventura, queestaisloucos?
24Porém, se todosprofetizarem, e entraralgumincrédulo ou indouto, é eleportodosconvencido e portodosjulgado;25tornam-se-lhemanifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a face em terra, adorará a Deus, testemunhandoqueDeusestá, de fato, no meio de vós.
26Quefazer, pois, irmãos? Quandovosreunis, um temsalmo, outro, doutrina, estetrazrevelação, aquele, outralíngua, e aindaoutro, interpretação. Sejatudofeitoparaedificação.
32 Os espíritosdosprofetasestãosujeitosaosprópriosprofetas;33porqueDeusnão é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejasdossantos,34conservem-se as mulherescaladasnasigrejas, porquenãolhes é permitidofalar; masestejamsubmissascomotambém a lei o determina.
Nenhum comentário ainda.