3Estandoelesentado no montedasOliveiras, defronte do templo, perguntaram-lhe em particularPedro, Tiago, João e André:4Dize-nosquandosucederãoestascoisas, e quesinalhaveráquandotodaselasestiverempara se cumprir?
9Estaivós de sobreaviso; poisvoshão de entregaraostribunais, e sereisaçoitadosnassinagogas e haveis de comparecerdiantedosreis e governadoresporminhacausa, paralhesservir de testemunho.
11Quandovosconduziremparavosentregar, nãovospreocupeiscom o quehaveis de dizer, masfalai o quevosfordadonaquelahora; porquenãosoisvós os quefalais, mas o EspíritoSanto.
14Quando, porém, virdes a abominação da desolaçãoestarondenãodeve (quem lê, entenda), então, os queestiverem na Judeia, fujampara os montes;15 o que se achar no eirado, nãodesça, nementreparatirar as coisas de suacasa;16 e o queestiver no campo, nãovolteparatomar a suacapa.
18Rogaiquenãosucedaisso no inverno;19porqueaquelesdiasserão de tribulação, talqualnuncahouvedesde o princípio da criaçãoporDeusfeitaatéagora, nemhaverájamais.
21Então, se alguémvosdisser: Eisaqui o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, nãoacrediteis;22levantar-se-ão falsosCristos e falsosprofetas e farãomilagres e prodígios, paraenganar os eleitos, se possívelfora.
24Mas, naquelesdias, depoisdaquelatribulação, o solescurecerá, a luanãodará a suaclaridade,25 as estrelascairão do céu, e as potestadescelestesserãoabaladas.
28Aprendei a parábolatirada da figueira: quando os seusramos já estiveremtenros, e brotaremfolhas, sabeisqueestápróximo o verão;29assimtambémvós, quandovirdesaconteceressascoisas, sabeiqueeleestápróximo, às portas.
34 É como se um homem em viagemnumpaísestranho, tendodeixado a suacasa e tendodadoautoridadeaosseusservos, a cada um o seutrabalho, tivessemandadotambém ao porteiroquevigiasse.
35Vigiai, pois; porquenãosabeisquandovirá o dono da casa: se de tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pelamanhã;36paraque, vindo de repente, nãovosachedormindo.
Nenhum comentário ainda.