1Naquelamesmaocasião, estavamalialgumaspessoasquefalaramparaJesus a respeitodosgalileuscujosanguePilatoshaviamisturadocom os sacrifíciosque os mesmosrealizavam.
4 E, quantoàquelesdezoitosobre os quaisdesabou a torre de Siloé e os matou, vocêspensamqueeleserammaisculpados do quetodos os outrosmoradores de Jerusalém?
7Entãodisse ao homemquecuidava da vinha: “Já faztrêsanosquevenhoprocurarfrutonestafigueira e nãoencontronada. Portanto, corte-a! Porqueelaaindaestáocupandoinutilmente a terra?”
14 O chefe da sinagoga, indignadoporverqueJesuscurava no sábado, disse à multidão: — Há seisdias em que se devetrabalhar. Venhamnessesdiasparaseremcurados, masnão no sábado.
17TendoJesusditoestaspalavras, todos os seusadversáriosficaramenvergonhados. Entretanto, o povo se alegravaportodos os feitosgloriososqueJesusrealizava.
25Quando o dono da casa se tiverlevantado e fechado a porta, e vocês, do lado de fora, começarem a bater, dizendo: “Senhor, abra a portaparanós”, eleresponderá: “Nãosei de ondevocêssão.”
34 — Jerusalém, Jerusalém! Vocêmata os profetas e apedreja os quelhesãoenviados! Quantasvezes eu quisreunir os seusfilhos, como a galinhaajunta os do seupróprioninhodebaixodasasas, masvocêsnãoquiseram!
Nenhum comentário ainda.