4Agora, pois, guarda-te, nãobebasvinho ou bebidaforte, nemcomascoisaimunda;5porqueeisque tu conceberás e darás à luz um filhosobrecujacabeçanãopassaránavalha; porquanto o meninoseránazireuconsagrado a Deusdesde o ventre de suamãe; e elecomeçará a livrar a Israel do poderdosfilisteus.
6Então, a mulherfoi a seumarido e lhedisse: Um homem de Deusveio a mim; suaaparênciaerasemelhante à de um anjo de Deus, tremenda; nãolhepergunteidondeera, nemele me disse o seunome.
7Porém me disse: Eisque tu conceberás e darás à luz um filho; agora, pois, nãobebasvinho, nembebidaforte, nemcomascoisaimunda; porque o meninoseránazireuconsagrado a Deus, desde o ventrematernoaté ao dia de suamorte.
8Então, Manoáorou ao SENHOR e disse: Ah! Senhormeu, rogo-te que o homem de Deusqueenviastevenhaoutravez e nosensine o quedevemosfazer ao meninoque há de nascer.
16Porém o Anjo do SENHORdisse a Manoá: Aindaque me detenhas, nãocomerei de teupão; e, se prepararesholocausto, ao SENHOR o oferecerás. PorquenãosabiaManoáqueera o Anjo do SENHOR.
19Tomou, pois, Manoá um cabrito e umaoferta de manjares e os apresentousobreumarocha ao SENHOR; e o Anjo do SENHOR se houvemaravilhosamente. Manoá e suamulherestavamobservando.
23Porémsuamulherlhedisse: Se o SENHORnosquiseramatar, nãoaceitaria de nossasmãos o holocausto e a oferta de manjares, nemnosteriamostradotudoisto, nemnosteriareveladotaiscoisas.
Nenhum comentário ainda.