1Antes da Festa da Páscoa, sabendoJesusqueerachegada a suahora de passardestemundopara o Pai, tendoamado os seusqueestavam no mundo, amou-os até o fim.
2Durante a ceia, tendo já o diaboposto no coração de JudasIscariotes, filho de Simão, quetraísseJesus,3sabendoesteque o Paitinhaconfiadotudo às suasmãos, e queeletinhavindo de Deus e voltavaparaDeus,4levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, pegandoumatoalha, cingiu-se comela.
18Nãofalo a respeito de todosvocês, pois eu conheçoaquelesqueescolhi. Mas é paraque se cumpra a Escritura: “Aquelequecome do meupãolevantoucontramim o seucalcanhar.”
26Jesusrespondeu: — É aquele a quem eu der o pedaço de pãomolhado. EntãoJesuspegou um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de SimãoIscariotes.
29Pois, comoJudaseraquemtrazia a bolsa do dinheiro, algunspensaramqueJesustinhadito a ele: “Compre o queprecisamospara a festa” ou, então, quehaviasolicitadoquedessealgumacoisaaospobres.
33Filhinhos, aindapor um poucoestoucomvocês. Vocêsvão me procurar, mas o que eu disseaosjudeustambémagoradigo a vocês: paraonde eu vouvocêsnãopodem ir.
Nenhum comentário ainda.