1Assim, poucoantes da festa da Páscoa, sabendoJesusquehaviachegado o tempo de Deus, em quepartiriadestemundo e iriapara o Pai, tendoamado os seusqueestavam no mundo, amou-os até o fim.
2Durante o final da ceia, quando já o Diaboincutira no coração de JudasIscariotes, filho de Simão, quedeveriatrair a Jesus,3 e, sabendoJesusque o Pailheoutorgarapodersobretudo o queexiste, e queviera de Deus e estavaretornando a Deus,4levantou-se da mesa, tirou a capa e colocouumatoalha em volta da cintura.
17Portanto, se vóscompreenderdesesseensinamento e o praticardes, abençoadossereis. Jesusrevelaseutraidor Mt 26.17-30; Mc 14.12-26; Lc 22.7-2318 Eu nãoestoufalando a respeito de todosvós, poisconheçoaquelesqueescolhi; mas é necessárioqueissoocorraparaque se cumpra a Escritura: ‘Aquelequepartilhava do meupãolevantou-se contramim’.
26Respondeu-lheJesus: “É aquele a quem Eu derestepedaço de pãomolhado no prato.” E tendomolhado o pedaço de pão, deu-o a JudasIscariotes, filho de Simão.
33Filhinhos, Eu aindapermanecereiconvoscoporpoucotempo. Vós me procurareis, mascomo Eu disseaosjudeus, agoravosdigo: ‘paraonde Eu vou, vósnãopodeis ir’.
35Atravésdestetestemunhotodosreconhecerãoquesoismeusdiscípulos: se tiverdesamorunspelosoutros.” Pedronega a Jesusportrêsvezes36SimãoPedropergunta a Jesus: “Senhor, paraondevais?” Jesusrespondeu-lhe: “Paraonde Eu vounãopodesseguir-me agora; entretanto, me seguirásmaistarde.”
Nenhum comentário ainda.