3Então, veio a palavra do SENHOR a mim, segundavez, dizendo:4Toma o cintoquecompraste, e trazessobre os teuslombos, e levanta-te; vai ao Eufrates e esconde-o ali na fenda de umarocha.
10Estepovomaligno, que se recusa a ouvir as minhaspalavras, quecaminhasegundo o propósito do seucoração e andaapósdeusesalheios, paraservi-los e inclinar-se diantedeles, serátalcomoestecinto, queparanadapresta.
11Porque, como o cintoestáligadoaoslombos do homem, assim eu liguei a mimtoda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o SENHOR, para me seremporpovo, e pornome, e porlouvor, e porglória; masnãoderamouvidos.
12Peloquedize-lhesestapalavra: Assimdiz o SENHOR, Deus de Israel: Todoodre se encherá de vinho; e dir-te-ão: Nãosabemosnósmuitobemquetodoodre se encherá de vinho?
13Mas tu dize-lhes: Assimdiz o SENHOR: Eisque eu encherei de embriagueztodos os habitantesdestaterra, e os reis da estirpe de Davi, queestãoassentadossobre o seutrono, e os sacerdotes, e os profetas, e todos os habitantes de Jerusalém.
14 E fá-los-ei em pedaçosunscontra os outros, e juntamente os paiscom os filhos, diz o SENHOR; nãoperdoarei, nempouparei, nemtereidelescompaixão, paraque os nãodestrua.
16Daiglória ao SENHOR, vossoDeus, antesquevenha a escuridão e antesquetropecemvossospésnosmontestenebrosos; antesque, esperandovósluz, ele a mude em sombra de morte e a reduza à escuridão.
17 E, se issonãoouvirdes, a minhaalmachorará em lugaresocultos, porcausa da vossasoberba; e amargamentechorarão os meusolhos e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHORfoilevadocativo.
21Quedirás, quandopuser os teusamigossobre ti comocabeça, se foste tu mesmoquecontra ti os ensinaste? Porventura, não te tomarão as dores, como à mulherqueestá de parto?
22Quando, pois, disseres no teucoração: Porque me sobrevieramestascoisas? Pelamultidãodastuasmaldades se descobriram as tuasfraldas, e os teuscalcanharessofremviolentamente.
27 Vi as tuasabominações, e os teusadultérios, e os teusrinchos, e a enormidade da tuaprostituiçãosobre os outeiros no campo; ai de ti, Jerusalém! Não te purificarás? Atéquandoainda?
Nenhum comentário ainda.