1DepoisJesuscomeçou a falar-lhesporparábola: — Um homemplantouumavinha. Pôsumacerca em voltadela, construiu um lagar, edificouumatorre e arrendou a vinha a unslavradores. Depois, ausentou-se do país.
14Chegando, disseram-lhe: — Mestre, sabemosque o senhor é verdadeiro e não se importacom a opiniãodosoutros, porquenãoolha a aparênciadaspessoas, mas, segundo a verdade, ensina o caminho de Deus; é lícitopagarimposto a César ou não? Devemos ou nãodevemospagar?
18Entãoalgunssaduceus, quedizemnãohaverressurreição, aproximaram-se de Jesus e lheperguntaram:19 — Mestre, Moisésnosdeixouescritoque, se um homemmorrer e deixarmulhersemfilhos, o irmãodessehomemdevecasarcom a viúva e gerardescendentespara o falecido.
20Haviaseteirmãos. O primeirocasou e morreusemdeixarfilhos;21 o segundocasoucom a viúva e morreu, tambémsemdeixardescendência; e o terceiro, da mesmaforma.
26Quantoaosmortos, queeles de fatoressuscitam, vocêsnuncaleram no Livro de Moisés, no trechoreferente à sarça, comoDeuslhefalou: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó”?
28Chegando um dosescribas, queouviu a discussãoentreeles e viuqueJesustinhadadoumaboaresposta, perguntou-lhe: — Qual é o principal de todos os mandamentos?
32Então o escribadisse: — Muitobem, Mestre! E comverdade o senhordissequeele é o único, e não há outroalémdele,33 e queamar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e comtodas as forças e amar o próximocomo a si mesmo é mais do quetodos os holocaustos e sacrifícios.
38 E, ao ensinar, Jesusdizia: — Cuidadocom os escribas, quegostam de andarcomvestestalares e dassaudaçõesnaspraças;39buscam as primeirascadeirasnassinagogas e os primeiroslugaresnosbanquetes;40devoram as casasdasviúvas e, para o justificar, fazemlongasorações. Estessofrerãojuízomuitomaissevero.
Nenhum comentário ainda.