1Postoquemiríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de unsaosoutros se atropelarem, passouJesus a dizer, antes de tudo, aosseusdiscípulos: Acautelai-vos do fermentodosfariseus, que é a hipocrisia.
8Digo-vosainda: todoaqueleque me confessardiantedoshomens, também o Filho do Homem o confessarádiantedosanjos de Deus;9mas o que me negardiantedoshomensseránegadodiantedosanjos de Deus.
11Quandovoslevarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, nãovospreocupeisquanto ao modoporquerespondereis, nemquanto às coisasquetiverdes de falar.
22 A seguir, dirigiu-se Jesus a seusdiscípulos, dizendo: Porisso, eu vosadvirto: nãoandeisansiosospelavossavida, quanto ao quehaveis de comer, nempelovossocorpo, quanto ao quehaveis de vestir.
33Vendei os vossosbens e daiesmola; fazeiparavósoutrosbolsasquenãodesgastem, tesouroinextinguívelnoscéus, ondenãochega o ladrão, nem a traçaconsome,34porque, ondeestá o vossotesouro, aí estarátambém o vossocoração.
37Bem-aventuradosaquelesservos a quem o senhor, quandovier, os encontrevigilantes; em verdadevosafirmoqueele há de cingir-se, dar-lheslugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.
45Mas, se aqueleservodisserconsigomesmo: Meusenhortarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se,46virá o senhordaqueleservo, em dia em quenão o espera e em horaquenãosabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sortecom os infiéis.
48Aquele, porém, quenãosoube a vontade do seusenhor e fezcoisasdignas de reprovaçãolevarápoucosaçoites. Masàquele a quemmuitofoidado, muitolheseráexigido; e àquele a quemmuito se confia, muitomaislhepedirão.
54Dissetambém às multidões: Quandovedesaparecerumanuvem no poente, logodizeisquevemchuva, e assimacontece;55 e, quandovedessoprar o ventosul, dizeisquehaverácalor, e assimacontece.
58Quandoforescom o teuadversário ao magistrado, esforça-te para te livraresdesseadversário no caminho; paraquenãosucedaqueele te arraste ao juiz, o juiz te entregue ao meirinho e o meirinho te recolha à prisão.
Nenhum comentário ainda.