3Então, Maria, tomandoumalibra de unguento de nardopuro, caríssimo, ungiu os pés de Jesus, e limpou os péscom os seuscabelos; e a casa se encheucom o cheiro do unguento.
4Então, disse um dosseusdiscípulos, JudasIscariotes, filho de Simão, aqueleque o havia de trair:5Porquenão se vendeuesteunguentoportrezentosdenários, e não se deuaospobres?
12 No diaseguinte, a grandemultidãoquetinhavindo à festa, ouvindodizerqueJesusvinha a Jerusalém,13tomaramramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Abençoado é o Rei de Israelquevem em nome do Senhor.
14 E Jesus, tendoencontrado um jumentinho, assentou-se sobreele, comoestáescrito:15Nãotemas, filha de Sião; eisque o teuReivem, assentadosobre um potro de jumenta.
16 Os seusdiscípulos, porém, a princípionãoentenderamessascoisas; mas, quandoJesusfoiglorificado, entãoeles se lembraram de queestascoisasestavamescritas a respeitodele, e de queassimlhefizeram.
20 E haviaalgunsgregosentre os quetinhamsubidoparaadorar na festa;21estes, pois, dirigiram-se a Filipe, queera de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamosver a Jesus.
34Respondeu-lhe a multidão: Nóstemosouvido da leique o Cristopermaneceparasempre; e comodizes tu: É necessárioque o Filho do homemsejalevantado? Quem é esseFilho do homem?
35Então, Jesusdisse-lhes: Aindapor um pouco de tempo a luzestáconvosco. Andaienquantotendesluz, paraque as trevasnãovenhasobrevós, poisquemandanastrevasnãosabeparaondevai.
37Mas, apesar de terfeitotantosmilagresdiantedeles, nãocriamnele;38paraque se cumprisse a palavra do profetaIsaías, quediz: Senhor, quemcreu na nossapregação? E a quemfoirevelado o braço do Senhor?
39Porisso, elesnãopodiamcrer, peloqueIsaíasdisseoutravez:40Elecegou-lhes os olhos e endureceu- lhes o coração, paraqueelesnãovejamcomseusolhos, nemcompreendam no seucoração, e se convertam, e eu os cure.
42Contudo, muitosdentre os principaisgovernantescreramnele; masporcausadosfariseusnão o confessavam, paranãoseremcolocadosparafora da sinagoga;43porqueelesamavammais a glóriadoshomens do que a glória de Deus.
Nenhum comentário ainda.