3Então, Maria, tomandoumalibra de bálsamo de nardopuro, muiprecioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugoucom os seuscabelos; e encheu-se toda a casacom o perfume do bálsamo.
7Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Queelaguardeistopara o dia em que me embalsamarem;8porque os pobres, sempre os tendesconvosco, mas a mimnemsempre me tendes.
12 No diaseguinte, a numerosamultidãoqueviera à festa, tendoouvidoqueJesusestava de caminhoparaJerusalém,13tomouramos de palmeiras e saiu ao seuencontro, clamando: Hosana! Bendito o quevem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!
14 E Jesus, tendoconseguido um jumentinho, montou-o, segundoestáescrito:15Nãotemas, filha de Sião, eisque o teuRei aí vem, montado em um filho de jumenta.
16Seusdiscípulos a princípionãocompreenderamisto; quando, porém, Jesusfoiglorificado, então, eles se lembraram de queestascoisasestavamescritas a respeitodele e também de queissolhefizeram.
20Ora, entre os quesubiramparaadorardurante a festa, haviaalgunsgregos;21estes, pois, se dirigiram a Filipe, queera de Betsaida da Galileia, e lherogaram: Senhor, queremosverJesus.
34Replicou-lhe, pois, a multidão: Nóstemosouvido da leique o Cristopermaneceparasempre, e comodizes tu sernecessárioque o Filho do Homemsejalevantado? Quem é esseFilho do Homem?
35Respondeu-lhesJesus: Aindapor um pouco a luzestáconvosco. Andaienquantotendes a luz, paraque as trevasnãovosapanhem; e quemandanastrevasnãosabeparaondevai.
37 E, emborativessefeitotantossinais na suapresença, nãocreramnele,38para se cumprir a palavra do profetaIsaías, quediz: Senhor, quemcreu em nossapregação? E a quemfoirevelado o braço do Senhor?
39Porisso, nãopodiamcrer, porqueIsaíasdisseainda:40Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, paraquenãovejamcom os olhos, nementendamcom o coração, e se convertam, e sejampormimcurados.
42Contudo, muitosdentre as própriasautoridadescreramnele, mas, porcausadosfariseus, não o confessavam, paranãoseremexpulsos da sinagoga;43porqueamarammais a glóriadoshomens do que a glória de Deus.
Nenhum comentário ainda.