1 A palavra do Senhortambémveio a mim, dizendo:2Filho do homem, tu habitas no meio de umacasarebelde, quetemolhosparaver e não vê; elestêmouvidosparaouvir e nãoouvem; porqueelessãoumacasarebelde.
3Portanto, tu, filho do homem, preparatuascoisaspara a remoção, e remove de dia à vistadeles; e tu removerás do teulugarparaoutrolugar à vistadeles; podeserqueelesconsideremisso, aindaqueelessejamumacasarebelde.
4Então, tu trarásadiante as tuascoisas de dia à vistadeles, comocoisaspara a remoção, e irásadianteaté a vistadeles, comoaquelesquevãoadiantepara o cativeiro.
6 À vistadeles as carregarássobreteusombros, e carrega-as adiante no crepúsculo; cobrirás a tuafaceparaquenãovejas o chão; porque eu te designeiporsinalpara a casa de Israel.
7 E eu fizassim, como me foiordenado; trouxeadianteminhascoisaspara de dia, comocoisaspara o cativeiro, e à tardecaveiatravés da paredecomminhamão; trouxe- as adiante no crepúsculo, e carreguei-as sobremeusombros à vistadeles.
12 E o príncipequeestáentreelescarregarásobreseusombros no crepúsculo, e irãoadiante; cavarãoatravés da paredeparacarregarparaforaatravésdela; elecobrirá a suafaceparaquenãoveja o chãocom os seusolhos.
13Minharedetambémestendereisobreele, e eleseráapanhado no meulaço; e o trareipara a Babilônia, para a terradoscaldeus; aindaassim, elenão a verá, aindaquemorra lá.
16Maspoucoshomensdelespouparei da espada, da fome, e da peste, paraqueelespossamdeclarartodas as suasabominaçõesentre os pagãosparaondevierem; e saberãoque eu sou o Senhor.
19 E dize ao povo da terra: Assimdiz o SenhorDeusaoshabitantes de Jerusalém, e da terra de Israel: Elescomerão o seupãocomcuidado, e beberão a suaáguacomespanto, paraque a suaterrapossaserdesolada de tudo o queestánela, porcausa da violência de todos os quenelahabitam.
21 E a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:22Filho do homem, qual é aqueleprovérbioquetendes na terra de Israel, dizendo: Os diassãoprolongados, e todavisãofalha?
23Dize-lhes, portanto: Assimdiz o SenhorDeus: Eu fareiesteprovérbiocessar, e elesnãomais o usarãocomoprovérbio em Israel; masdize-lhes: Os diasestão à mão, e o efeito de cadavisão.
25Porque eu sou o Senhor. Eu falarei, e a palavraque eu falarpassará; elanãoserámaisprolongada; porque em vossosdias, ó casarebelde, eu falarei a palavra e a cumprirei, diz o SenhorDeus.
26Novamente, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:27Filho do homem, eisqueaqueles da casa de Israeldizem: A visãoquevês é paramuitosdiasquevirão, e eleprofetiza de temposqueestãolonge.
Nenhum comentário ainda.