4Mas, se a famíliaforpequenapara um cordeiro, então, tome um só comseuvizinhoperto de suacasa, conforme o númerodasalmas; conforme o comer de cada um, fareis a contapara o cordeiro.
5 O cordeiro, ou cabrito, serásemmácula, um macho de um ano, o qualtomareisdasovelhas ou dascabras6 e o guardareisaté ao décimoquartodiadestemês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
11Assim, pois, o comereis: os vossoslomboscingidos, os vossossapatosnospés, e o vossocajado na mão; e o comereisapressadamente; esta é a Páscoa do SENHOR.
12 E eu passareipelaterra do Egitoestanoite e ferireitodoprimogênito na terra do Egito, desde os homensatéaosanimais; e sobretodos os deuses do Egitofareijuízos. Eu sou o SENHOR.
13 E aquelesanguevosseráporsinalnascasas em queestiverdes; vendo eu sangue, passareiporcima de vós, e nãohaveráentrevóspraga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
15Setediascomereispãesasmos; ao primeirodia, tirareis o fermentodasvossascasas; porquequalquerquecomerpãolevedado, desde o primeiroaté ao sétimodia, aquelaalmaserácortada de Israel.
16 E, ao primeirodia, haverásantaconvocação; também, ao sétimodia, tereissantaconvocação; nenhumaobra se faráneles, senão o quecadaalmahouver de comer; issosomenteaprontareisparavós.
17Guardai, pois, a FestadosPãesAsmos, porquenaquelemesmodiatireivossosexércitos da terra do Egito; peloqueguardareisestedianasvossasgeraçõesporestatutoperpétuo.
19Porsetediasnão se achenenhumfermentonasvossascasas; porquequalquerquecomerpãolevedado, aquelaalmaserácortada da congregação de Israel, assim o estrangeirocomo o natural da terra.
22Então, tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sanguequeestiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sanguequeestiver na bacia; porémnenhum de vóssaia da porta da suacasaaté à manhã.
23Porque o SENHORpassaráparaferiraosegípcios, porém, quandovir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o SENHORpassaráaquelaporta e nãodeixará ao destruidorentrar em vossascasasparavosferir.
27Então, direis: Este é o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, quepassou as casasdosfilhos de Israel no Egito, quandoferiuaosegípcios e livrou as nossascasas. Então, o povoinclinou-se e adorou.
29 E aconteceu, à meia-noite, que o SENHORferiutodos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seutrono, até ao primogênito do cativoqueestava no cárcere, e todos os primogênitosdosanimais.
30 E Faraólevantou-se de noite, ele, e todos os seusservos, e todos os egípcios; e haviagrandeclamor no Egito, porquenãohaviacasa em quenãohouvesse um morto.
31Então, chamou a Moisés e a Arão de noite e disse: Levantai-vos, saí do meio do meupovo, tantovóscomo os filhos de Israel; e ide, servi ao SENHOR, comotendesdito.
39 E cozerambolosasmos da massaquelevaram do Egito, porquenão se tinhalevedado, porquantoforamlançados do Egito; e não se puderamdeter, nemprepararamcomida.
42Estanoite se guardará ao SENHOR, porquenela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do SENHOR, quedevemguardartodos os filhos de Israelnassuasgerações.
48Porém, se algumestrangeiro se hospedarcontigo e quisercelebrar a Páscoa ao SENHOR, seja-lhecircuncidadotodomacho, e, então, chegará a celebrá-la, e serácomo o natural da terra; masnenhumincircuncisocomerádela.
Nenhum comentário ainda.