1 O povoeracomo os que se queixam da sorteaosouvidos de Jeová. QuandoJeová o ouviu, acendeu-se a suaira; o fogo de Jeováardeuentreeles e devorou as extremidades do arraial.
8 O povo ia portodaparte, e o colhia e, moendo-o em moinhos ou pisando-o numalmofariz, o cozia em panelas, e delefaziabolos; o seusaboreracomo o sabor de um manjarpreparadocomazeite.
12Concebi eu, porventura, todoestepovo? Dei-o eu à luz, para me dizeres: Leva-os no teuseio, assimcomo o aioleva a criança de mama, para a terraque, comjuramento, prometesteaosseuspais?
16DissemaisJeová a Moisés: Ajunta-me setentahomensdosanciãos de Israel, quesabesserem os anciãos do povo, e seusoficiais; traze-os à entrada da tenda da revelação, paraqueassistamalicontigo.
17Então, descerei e alifalareicontigo; tirarei do Espíritoqueestásobre ti e pô-lo-ei sobreeles; e levarãocontigo a carga do povo, paraque tu não a leves só.
18Dize ao povo: Santificai-vosparaamanhã e comereiscarne, poischorastesaosouvidos de Jeová, dizendo: Quemnosdarácarne a comer? Íamosbem no Egito. Jeovávosdarácarne, e comereis.
19Nãocomereis um dia, nemdois, nemcinco, nemdez, nemvinte;20porém um mêsinteiro, atévossairelapelosnarizes e voscausarenjoo; porquerejeitastes a Jeová, queestá no meio de vós, e chorastesdiantedele, dizendo: Porquesaímos do Egito?
21RespondeuMoisés: Estepovo no meio do qualestousãoseiscentosmilhomens de pé; e, todavia, tu disseste: Dar-lhes-ei carne, paraque a comam um mêsinteiro.
25DesceuJeová na nuvem, e faloucomele, e tirou do Espíritoqueestavasobreele, e pô-lo sobre os setentaanciãos. Quando o Espíritorepousousobreeles, profetizaram; porémnuncamais o fizeram.
26Masficaram no arraialdoishomens; um se chamavaEldade, e o outro, Medade. Repousousobreeles o Espírito; eram do númerodaquelesqueforamalistados, porémnãotinhamsaídoparairem à tenda; e profetizaram no arraial.
31 Da parte de Jeová, saiu um ventoque, do lado do mar, trouxecodornizes e deixou-as cairjunto ao arraial, quasecaminhodumdiadum e outrolado, ao redor do arraial, e cerca de doiscôvados de altosobre a terra.
32Levantou-se o povotodoaqueledia, e à noite, e o outrodia e colheram as codornizes; quemmenoscolheucolheudezômeres, e para si estenderam-nasportodaparte ao redor do arraial.
Nenhum comentário ainda.