2ComoJoão no cárceretivesseouvidofalardasobras do Cristo, mandoupelosseusdiscípulosperguntar-lhe:3 És tu aqueleque há de vir ou é outro o quedevemosesperar?
4Respondeu-lhesJesus: Idecontar a João o queestaisouvindo e observando:5 os cegosveem, os coxosandam, os leprososficamlimpos, os surdosouvem, os mortossãoressuscitados, aospobresanuncia-se-lhes o evangelho;6 e bem-aventuradoaquelequenãoachar em mimmotivo de tropeço.
16Mas a quehei de compararestageração? É semelhanteaosmeninossentadosnaspraças, quegritamaosseuscompanheiros:17Nósvostocamosflauta, e vósnãodançastes; entoamoslamentações, e nãopranteastes.
19Veio o Filho do Homemcomendo e bebendo, e dizem: Eis um homemglutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Contudo, a sabedoria é justificadapelassuasobras.
21 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessemoperados os milagresque em vós se fizeram, há muitoelas se teriamarrependido em saco e em cinza.
23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até o céu? Descerásaté o Hades; porque, se em Sodoma se tivessemoperado os milagresque em ti se fizeram, elateriapermanecidoaté o dia de hoje.
25Naquelaocasião, exclamouJesus: Graças te dou a ti, Pai, Senhor do céu e da terra, porqueescondesteestascoisasaossábios e entendidos e as revelasteaospequeninos;26assim é, Pai, porqueassimfoi do teuagrado.
27Todas as coisas me foramentreguespormeuPai: e ninguémconhece o Filhosenão o Pai. E ninguémconhece o Paisenão o Filho e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
Nenhum comentário ainda.