2JoãoBatista, queestava na prisão, soube de todas as coisasque o Cristoestavafazendo. Porisso, enviouseusdiscípulosparaperguntarem a Jesus:3 “O senhor é aquelequehaveria de vir, ou devemosesperaralgumoutro?”.
4Jesusrespondeu: “Voltem a João e contem a ele o quevocêsveem e ouvem:5 os cegosveem, os aleijadosandam, os leprosossãopurificados, os surdosouvem, os mortossãoressuscitados e as boas-novassãoanunciadasaospobres”.
7Enquanto os discípulos de Joãosaíam, Jesuscomeçou a falar a respeitodelepara as multidões: “Quetipo de homemvocêsforamver no deserto? Um caniçoquequalquerbrisaagita?
13Pois, antes de Joãovir, todos os profetas e a lei de Moisésfalavamdosdias de Joãocomgrandeexpectativa,14 e, se vocêsestiveremdispostos a aceitar o que eu digo, ele é Elias, aqueleque os profetasdisseramqueviria.
16 “A quepossocompararestageração? Ela se parececomcriançasquebrincam na praça. Queixam-se a seusamigos:17 ‘Tocamosflauta, e vocêsnãodançaram; entoamoslamentos, e vocêsnão se entristeceram’.
19 O Filho do Homem, porsuavez, come e bebe, e vocêsdizem: ‘É comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e pecadores’. Mas a sabedoria é comprovadapelosresultadosqueproduz”.
21 “Queaflição as espera, Corazim e Betsaida! Porque, se nascidades de Tiro e Sidomtivessemsidorealizados os milagresquerealizei em vocês, há muitotemposeushabitantesteriam se arrependido e demonstradoissovestindopanos de saco e jogandocinzassobre a cabeça.
23 “E você, Cafarnaum, seráelevadaaté o céu? Não, desceráaté o lugardosmortos. Porque, se na cidade de Sodomativessemsidorealizados os milagresquerealizei em você, elaestaria de pé aindahoje.
25Naquelaocasião, Jesusorou da seguintemaneira: “Pai, Senhordoscéus e da terra, eu te agradeçoporqueescondesteestascoisasdosque se consideramsábios e instruídos e as revelasteaosquesãocomocrianças.
27 “MeuPai me confioutodas as coisas. Ninguémconheceverdadeiramente o Filho, a nãoser o Pai, e ninguémconheceverdadeiramente o Pai, a nãoser o Filho e aqueles a quem o Filhoescolherevelá-lo.
Nenhum comentário ainda.