2QuandoJoão, no cárcere, ouviufalardasobras de Cristo, mandouqueseusdiscípulosfossemperguntar:3 — Você é aquelequeestavaparavir ou devemosesperaroutro?
4EntãoJesuslhesrespondeu: — Voltem e anunciem a João o queestãoouvindo e vendo:5 os cegosveem, os coxosandam, os leprosossãopurificados, os surdosouvem, os mortossãoressuscitados e aospobresestásendopregado o evangelho.
16 — Mas a quecomparareiestageração? É semelhante a meninosque, sentadosnaspraças, gritamaoscompanheiros:17 “Nóstocamosflauta, masvocêsnãodançaram; entoamoslamentações, masvocêsnãoprantearam.”
19Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e as pessoasdizem: “Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!” Mas a sabedoria é justificadaporsuasobras.
20EntãoJesuscomeçou a repreender as cidadesnasquaiseletinhafeitomuitosmilagres, pelofato de nãoterem se arrependido:21 — Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessemoperado os milagresqueforamfeitos em vocês, há muitoqueelasteriam se arrependidocompano de saco e cinza.
23 — E você, Cafarnaum, pensaqueseráelevadaaté o céu? Serájogada no inferno! Porque, se em Sodoma se tivessemoperado os milagresqueforamfeitos em você, elateriapermanecidoaté o dia de hoje.
25Poraqueletempo, Jesusexclamou: — Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porqueescondesteestascoisasdossábios e instruídos e as revelasteaospequeninos.
27Tudo me foientreguepormeuPai. Ninguémconhece o Filho, a nãoser o Pai; e ninguémconhece o Pai, a nãoser o Filho e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
Nenhum comentário ainda.