4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o queestaisouvindo e vendo:5 os cegosveem, os coxosandam, os leprosossãopurificados, os surdosouvem, os mortossãoressuscitados, e aospobresestásendopregado o evangelho.
16Mas a quemhei de compararestageração? É semelhante a meninosque, sentadosnaspraças, gritamaoscompanheiros:17Nósvostocamosflauta, e nãodançastes; entoamoslamentações, e nãopranteastes.
19Veio o Filho do Homem, quecome e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificadaporsuasobras.
20Passou, então, Jesus a increpar as cidadesnasquaiseleoperaranumerososmilagres, pelofato de não se teremarrependido:21 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessemoperado os milagresque em vós se fizeram, há muitoqueelas se teriamarrependidocompano de saco e cinza.
23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerásaté ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessemoperado os milagresque em ti se fizeram, teriaelapermanecidoaté ao dia de hoje.
25Poraqueletempo, exclamouJesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porqueocultasteestascoisasaossábios e instruídos e as revelasteaospequeninos.
Nenhum comentário ainda.