1Quando se aproximavam de Jerusalém e tinhamchegado a Betfagé e Betânia, junto do montedasOliveiras, enviouJesusdois de seusdiscípulos2 e disse-lhes: Ide à aldeiaqueestá em frente de vós e, logoquenelaentrardes, achareis um jumentinhopreso, quenuncafoimontado; desprendei-o e trazei-o.
13Vendo ao longeumafigueiraquetinhafolhas, foiver se, porventura, acharianelaalgumacoisa. Aproximando-se, nadaachou, senãofolhas; porqueaindanãoeratempo de figos.
15Chegaram a Jerusalém. Entrandoele no templo, começou a expulsar os quealivendiam e compravam e derrubou as mesasdoscambistas e as cadeirasdosquevendiam as pombas.
16Nãopermitiaqueninguématravessasse o templo,17levandoqualquerobjeto, e ensinava, dizendo: Nãoestáescritoque a minhacasaseráchamadacasa de oraçãoparatodas as nações? Masvós a tendesfeito um covil de salteadores.
18Ouvindoisso os principaissacerdotes e os escribas, procuravam um modo de lhetirar a vida; pois o temiam, porquetoda a multidãoestavamuitoadmirada do seuensino.
23 Em verdadevosdigoquequemdisser a estemonte: Levanta-te e lança-te no mar e nãoduvidar no seucoração, mascrerque se faz o queelediz, assimlheseráfeito.
26 [Mas se vósnãoperdoardes, tambémvossoPaiqueestánoscéusvosnãoperdoará as vossasofensas.]27Entraram, de novo, em Jerusalém. AndandoJesuspelotemplo, aproximaram-se dele os principaissacerdotes, os escribas e os anciãos28 e perguntaram: Comqueautoridadefazesessascoisas? Ou quem te deutalautoridadeparafazê-las?
Nenhum comentário ainda.