1Ora, quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do MontedasOliveiras, enviouJesusdoisdosseusdiscípulos2 e disse-lhes: Ide à aldeiaqueestádefronte de vós; e logoquenelaentrardes, encontrareispreso um jumentinho, em queaindaninguémmontou; desprendei-o e trazei-o.
12 No diaseguinte, depois de saírem de Betâniatevefome,13 e avistando de longeumafigueiraquetinhafolhas, foiver se, porventura, acharianelaalgumacoisa; e chegando a ela, nadaachousenãofolhas, porquenãoeratempo de figos.
15Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrandoele no templo, começou a expulsar os quealivendiam e compravam; e derribou as mesasdoscambistas, e as cadeirasdosquevendiampombas;16 e nãoconsentiaqueninguématravessasse o templolevandoqualquerutensílio;17 e ensinava, dizendo-lhes: Nãoestáescrito: A minhacasaseráchamadacasa de oraçãoparatodas as nações? Vós, porém, a tendesfeitocovil de salteadores.
18Ora, os principaissacerdotes e os escribasouviramisto, e procuravam um modo de o matar; pois o temiam, porquetoda a multidão se maravilhava da suadoutrina.
23 Em verdadevosdigoquequalquerquedisser a estemonte: Ergue-te e lança-te no mar; e nãoduvidar em seucoração, mascrerque se faráaquiloquediz, assimlheseráfeito.
26 [Mas, se vósnãoperdoardes, tambémvossoPai, queestá no céu, nãovosperdoará as vossasofensas.]27Vieram de novo a Jerusalém. E andandoJesuspelotemplo, aproximaram-se dele os principaissacerdotes, os escribas e os anciãos,28quelheperguntaram: Comqueautoridadefazes tu estascoisas? ou quem te deuautoridadeparafazê-las?
Nenhum comentário ainda.