4 Ao saber do ocorrido, disseJesus: “Essaenfermidadenãoterminará em morte; massim, para a glória de Deus, paraque o Filho de Deussejaglorificadopormeiodela.”
9Jesuslhesrespondeu: “Nãosãodoze as horas do dia? Se alguémcaminhar de dia, nãotropeça, porque vê a luzdestemundo;10mas, se caminhar na noite, tropeça, porque a luznãoestánele.”
14 Ao queJesuslhesdisseclaramente: “Lázaromorreu;15 e, para o vossobem, estoualegrepornãoterestado lá; paraqueagorapossaiscrer. Sendoassim, vamostercomele.”
25Esclareceu-lheJesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquelequecrê em mim, mesmoquemorra, viverá;26 e todo o quevive e crê em mim, nãomorreráeternamente. Tu crêsnisso?”
31 Os judeusqueestavamcomMaria em casa e a consolavam, vendoqueela se levantouapressadamente e saiu, seguiram-na, julgandoqueelafosse ao sepulcroparaalichorar.
41Então, tiraram a pedra da entrada do lugaronde o homemmortoestavadeitado. E Jesus, levantandoseusolhosaoscéus, agradeceu: “Pai, dou-te graçasporque me ouviste.
44Então, o homemquehaviamorrido, saiu da gruta, tendo os pés e as mãosatadoscomfaixas de linho e o rostoenvoltocom um pano. E Jesusorientou-os: “Retirai as faixasdele e deixai-o seguir.” A tramaparamatarJesus45Assim, muitosdentre os judeus, quetinhamvindoconsolarMaria, vendo o queJesusfizera, creramnele.
54Porisso, Ele já nãoandavalivrementeentre os judeus. Em vezdisso, retirou-se para o interior, próximo ao deserto, chegando a umacidadechamadaEfraim; e alipermaneceucom os seusdiscípulos.
55 A Páscoadosjudeusestavapróxima, e muitosdaquelaregião do interiorsubiramparaJerusalém, a fim de participaremdascerimônias de purificaçãoantes da Páscoa.
Nenhum comentário ainda.