1Então o Espírito me ergueu e me levoupara a porta do templo do SENHORque dá para o oriente. Ali, à entrada da porta, haviavinte e cincohomens, e vi entreelesJazanias, filho de Azur, e Pelatias, filho de Benaia, líderes do povo.
5Então o Espírito do SENHORveiosobremim e mandou-me dizer: “Assimdiz o SENHOR: É issoquevocêsestãodizendo, ó nação de Israel, mas eu sei em quevocêsestãopensando.
12 E vocêssaberãoque eu sou o SENHOR, poisvocêsnãoagiramsegundo os meusdecretosnemobedeceram às minhasleis, mas se conformaramaospadrõesdasnações ao seuredor”.
13Ora, enquanto eu estavaprofetizando, Pelatias, filho de Benaia, morreu. Entãoprostrei-me com o rosto em terra, e clamei em altavoz: “Ah! SoberanoSENHOR! Destruirástotalmente o remanescente de Israel?”
14Estapalavra do SENHORveio a mim:15 “Filho do homem, seusirmãos, sim, seusirmãos, quesãoseusparentesconsanguíneos , e toda a nação de Israelsãoaqueles de quem o povo de Jerusalémtemdito: ‘Elesestãolonge do SENHOR. É a nósqueestaterrafoidada, parasernossapropriedade’.
16 “Portantodiga: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Embora eu os tenhamandadoparaterrasmuitodistantesentre os povos e os tenhaespalhadoentre as nações, porbreveperíodotenhosido um santuárioparaelesnasterrasparaondeforam.
17 “Portanto, diga: Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Eu os ajuntareidentre as nações e os trarei de voltadasterrasparaondevocêsforamespalhados e devolverei a vocês a terra de Israel.
21Mas, quantoàquelescujocoraçãoestáafeiçoado às suasimagensrepugnantes e aosseusídolosdetestáveis, fareicairsobre a suacabeçaaquiloqueelestêmfeito. Palavra do Soberano, o SENHOR”.
24Então o Espírito de Deusergueu-me e em visãolevou-me aosqueestavamexilados na Babilônia. Findou-se então a visãoque eu haviatido,25 e conteiaosexiladostudo o que o SENHORtinha me mostrado.
Nenhum comentário ainda.