3Mastemoque, assimcomo a serpenteenganouEvacom a suaastúcia, assimtambémsejam de algumasortecorrompidos os vossossentidos e se apartem da simplicidadeque há em Cristo.
4Porque, se alguémforpregar-vosoutroJesusquenósnãotemospregado, ou se recebeisoutroespíritoquenãorecebestes, ou outroevangelhoquenãoabraçastes, comrazão o sofrereis.
23Sãoministros de Cristo? (Falocomofora de mim.) Eu aindamais: em trabalhos, muitomais; em açoites, mais do queeles; em prisões, muitomais; em perigo de morte, muitasvezes.
24Recebidosjudeuscincoquarentenas de açoitesmenos um;25trêsvezesfuiaçoitadocomvaras, umavezfuiapedrejado, trêsvezessofrinaufrágio, umanoite e um diapassei no abismo;26 em viagens, muitasvezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigosdos da minhanação, em perigosdosgentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigosentre os falsosirmãos;27 em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitasvezes, em fome e sede, em jejum, muitasvezes, em frio e nudez.
32 Em Damasco, o quegovernavasob o reiAretaspôsguardas às portas da cidadedosdamascenos, para me prenderem,33 e fuidescidonumcestoporumajanela da muralha; e assimescapeidassuasmãos.
Nenhum comentário ainda.