4Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tuabondadeparacom o teupovo; visita-me com a tuasalvação,5paraque eu veja a prosperidadedosteusescolhidos, e me alegrecom a alegria do teupovo, e me regozijecom a tuaherança.
26Então, lhesjurou, de mãoerguida, que os havia de arrasar no deserto;27 e tambémderribariaentre as nações a suadescendência e os dispersariaporoutrasterras.
32Depois, o indignaramnaságuas de Meribá, e, porcausadeles, sucedeumal a Moisés,33poisforamrebeldes ao Espírito de Deus, e Moisésfalouirrefletidamente.
35Antes, se mesclaramcom as nações e lhesaprenderam as obras;36deramculto a seusídolos, os quais se lhesconverteram em laço;37poisimolaramseusfilhos e suasfilhasaosdemônios38 e derramaramsangueinocente, o sangue de seusfilhos e filhas, quesacrificaramaosídolos de Canaã; e a terrafoicontaminadacomsangue.
40Acendeu-se, porisso, a ira do SENHORcontra o seupovo, e eleabominou a suaprópriaherança41 e os entregou ao poderdasnações; sobreelesdominaram os que os odiavam.
44Olhou-os, contudo, quandoestavamangustiados e lhesouviu o clamor;45lembrou-se, a favordeles, de suaaliança e se compadeceu, segundo a multidão de suasmisericórdias.
Nenhum comentário ainda.