1EntãoJesusdeixouCafarnaum e seguiu em direção ao sul, para a região da Judeia e para o outrolado do rioJordão. Novamente, lá estavam as multidões; e, como de costume, ele as ensinava.
4 “Elepermitiu o divórcio”, responderam. “Eledissequetudoque um homemprecisafazer é mandar a esposaembora e entregar-lhe um documento de divórcioescrito”.
7 ‘Portanto o homemdevedeixar o pai e a mãe e se unirá à suamulher,8 e os dois se tornarãouma só carne’, e ele e a esposaestarãounidos de talmaneiraquenãoserãomaisdois, porémuma só pessoa.
13DepoisdissoalgumasmãestrouxeramsuascriançasparaqueJesustocassenelas e as abençoasse, mas os discípulos as repreendiam, dizendo-lhesquenão o incomodassem.
14MasquandoJesusviu o queestavaacontecendo, ficoumuitoindignadocom os discípulos e lhesdisse: “Deixemque as criançasvenham a mim, porque o Reino de Deuspertenceàquelesquesãosemelhantes a umacriança.
21Jesuscontemplou-o e o amou: “Falta-lhe só umacoisa: Vá vendertudo o quevocêtem; dê o dinheiroaospobres e vocêterá um tesouro no céu; entãovenha e siga-me”.
24Elesficaramadmiradoscomessaspalavras. PorissoJesusdisseoutravez: “Meusqueridosfilhos, como é difícilparaaquelesqueconfiamnasriquezasentrar no Reino de Deus!
29 E Jesusrespondeu: “Eu querogarantir-lhesquenão há ninguémquetendoabandonadolar, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou propriedades, poramor de mim, paracontaraosoutros a boa-nova,30nãoreceba de volta, cemvezesmais, lares, irmãos, irmãs, mães, pais, filhos e terras, comperseguições! Tudoissoserádeleaqui na terra, e, no mundofuturo, terá a vidaeterna.
32PoressetempoelescaminhavamparaJerusalém, e Jesus ia à frente; enquanto os discípulos o estavamseguindo, ficaramcheios de medo e apreensão. Jesuschamou os Dozepara um lado e maisumavezcomeçou a descrevertudo o queestavaparaacontecer a elequandochegassem a Jerusalém.
33 “Quandochegarmos lá”, disse-lhes, “o Filho do Homemserápreso e levado à presençadossacerdotesprincipais e dosmestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarãoaosgentiosparasermorto.
38MasJesusrespondeu: “Vocêsnãosabem o queestãopedindo! Vocêssãocapazes de beber do cáliceamargo de tristeza do qual eu devobeber ou serbatizadocom o batismo de sofrimentocom o qual eu vouserembatizados?”
39 “Podemos”, disseram! E Jesusdisse: “Vocêsrealmentebeberão do meucálice e serãobatizadoscom o meubatismo,40masquanto a assentar-se à minhadireita ou à minhaesquerda, nãocabe a mimresolver; esseslugarespertencemàqueles a quemforampreparados”.
46 E assimeleschegaram a Jericó. Maistarde, quandodeixavam a cidade, umagrandemultidão o seguia. Aconteceuque um mendigocegochamadoBartimeu, filho de Timeu, estavasentado à beira da estrada.
49QuandoJesus o ouviu, parou na estrada e disse: “Digam-lhequevenhapara cá!” Entãochamaram o cego. “Anime-se”, disserameles. “Venha, ele o estáchamando!”
Nenhum comentário ainda.