1Saindodali, Jesusfoipara o território da Judeia e paraalém do Jordão. E outravez as multidões se reuniramjunto a ele, e, de novo, ele as ensinava, segundo o seucostume.
7 “Porisso o homemdeixará o seupai e a suamãe e se unirá à suamulher,8tornando-se os doisuma só carne.” De modoque já nãosãomaisdois, porémuma só carne.
21 E Jesus, olhandoparaelecomamor, disse: — Só umacoisafalta a você: vá, vendatudo o quetem, dê o dinheiroaospobres e vocêterá um tesouro no céu; depois, venha e siga-me.
29Jesusrespondeu: — Em verdadelhesdigoquenão há ninguémquetenhadeixadocasa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou camposporminhacausa e porcausa do evangelho,30quenãoreceba, já no presente, cemvezesmaiscasas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, comperseguições; e, no mundoporvir, receberá a vidaeterna.
32Estavam a caminho, subindoparaJerusalém, e Jesus ia adiantedosseusdiscípulos. Estes se admiravam e o seguiamtomados de apreensões. E Jesus, chamandooutravez os dozepara um lado, começou a revelar-lhes as coisasquedeviamacontecercomele, dizendo:33 — EisquesubimosparaJerusalém, e o Filho do Homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosescribas. Elesvãocondená-lo à morte e entregá-lo aosgentios.
42MasJesus, chamandotodosparajunto de si, disse: — Vocêssabemque os quesãoconsideradosgovernadoresdospovos os dominam e que os seusmaioraisexercemautoridadesobreeles.
43Masentrevocêsnão é assim; pelocontrário, quemquisertornar-se grandeentrevocês, que se coloque a serviçodosoutros;44 e quemquiserser o primeiroentrevocês, quesejaservo de todos.
46 E foramparaJericó. QuandoJesussaía de Jericó, juntamentecom os discípulos e numerosamultidão, Bartimeu, um cegomendigo, filho de Timeu, estavasentado à beira do caminho47 e, ouvindoqueeraJesus, o Nazareno, começou a gritar: — Jesus, Filho de Davi, tenhacompaixão de mim!
50Atirando a capapara o lado, o cegolevantou-se de um salto e foiatéondeestavaJesus,51quelheperguntou: — O quevocêquerque eu lhefaça? O cegorespondeu: — Mestre, que eu possaver de novo.
Nenhum comentário ainda.