1Jesussaiudali e partiupara a região da Judeia, do outrolado do Jordão. E de novo as multidõesaglomeraram-se em tornodele; e ele as ensinava, como de costume.
21Olhandoparaele, Jesus o amou e disse-lhe: Umacoisa te falta; vai, vendetudo o quetens e dá-o aospobres; e terás um tesouro no céu; depoisvem e segue-me.
29Jesusrespondeu: Em verdadevosdigoqueninguém há quetenhadeixadocasa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, porcausa de mim e do evangelho,30quenãorecebacemvezesmais, agora no presente, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, comperseguições, e no mundovindouro, a vidaeterna.
32Elesestavam a caminho, subindoparaJerusalém, e Jesus ia adiantedeles. E, espantados, seguiam-no commedo. De novo, Jesustomouconsigo os Doze e começou a falar-lhesdascoisasquedeveriamlheacontecer.
33EstamossubindoparaJerusalém, e o Filho do homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosescribas. Eles o condenarão à morte e o entregarãoaosgentios;34irãozombardele e cuspirnele, açoitá-lo e matá-lo. Depois de trêsdias, eleressuscitará.
39Elesresponderam: Podemos. MasJesuslhesdisse: Bebereis o cáliceque eu bebo e sereisbatizadoscom o batismocomquesoubatizado;40mas o sentar-se à minhadireita, ou à minhaesquerda, nãocabe a mimconcedê-lo; isso é paraaqueles a quemestáreservado.
42EntãoJesuschamou-os parajunto de si e lhesdisse: Sabeisque os quesãoreconhecidoscomogovernantesdosgentiostêmdomíniosobreeles, e os seuspoderososexercemautoridadesobreeles.
43Masentrevósnãoseráassim. Antes, quementrevósquisertornar-se grande, seráesse o quevosservirá;44 e quementrevósquiserser o primeiro, seráservo de todos.
46 E foramparaJericó. Quandoele, seusdiscípulos e umagrandemultidãosaíam de Jericó, junto do caminhoestavasentado um mendigocegochamadoBartimeu, filho de Timeu.
Nenhum comentário ainda.