8 Em qualquercidade em queentrardes e vosreceberem, comei o quevosoferecerem;9curai os enfermosquenelahouver e dizei: Estápróximo a vós o reino de Deus.
10Mas, na cidade em queentrardes e nãovosreceberem, saindopelassuasruas, dizei:11Até o pó que da vossacidade se nospegouaospéssacudimoscontravós; todavia, sabeiqueestápróximo o reino de Deus.
13 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessemoperado os milagresque em vós se fizeram, há muito, sentadas em saco e em cinza, elas se teriamarrependido.
21Naquelahora, exultouJesus no EspíritoSanto e exclamou: Graças te dou a ti, Pai, Senhor do céu e da terra, porqueescondesteessascoisasaossábios e entendidos e as revelasteaospequeninos! Assim é, Pai, porqueassimfoi do teuagrado.
22Todas as coisas me foramentreguespormeuPai. Ninguémsabequem é o Filho, senão o Pai; nemquem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
27Respondeuele: Amarás o Senhor, teuDeus, de todo o teucoração, de toda a tuaalma, de toda a tuaforça e de todo o teuentendimento, e o teupróximocomo a ti mesmo.
30ProsseguindoJesus, disse: Um homemdescia de Jerusalém a Jericó e caiunasmãos de salteadores, que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meiomorto.
40Marta, porém, andavapreocupadacommuitoserviço; e, chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá queminhairmã me tenhadeixado só a servir? Manda-lhe, pois, que me ajude.
Nenhum comentário ainda.