2 E lhesfez a seguinteadvertência: A seara é grande, mas os trabalhadoressãopoucos. Rogai, pois, ao Senhor da searaquemandetrabalhadorespara a suaseara.
10Quando, porém, entrardesnumacidade e nãovosreceberem, saípelasruas e clamai:11Até o pó da vossacidade, que se nospegouaospés, sacudimoscontravósoutros. Nãoobstante, sabeiqueestápróximo o reino de Deus.
13 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessemoperado os milagresque em vós se fizeram, há muitoqueelas se teriamarrependido, assentadas em pano de saco e cinza.
21Naquelahora, exultouJesus no EspíritoSanto e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porqueocultasteestascoisasaossábios e instruídos e as revelasteaospequeninos. Sim, ó Pai, porqueassimfoi do teuagrado.
22Tudo me foientreguepormeuPai. Ninguémsabequem é o Filho, senão o Pai; e tambémninguémsabequem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiserrevelar.
27 A istoelerespondeu: Amarás o Senhor, teuDeus, de todo o teucoração, de toda a tuaalma, de todas as tuasforças e de todo o teuentendimento; e: Amarás o teupróximocomo a ti mesmo.
30Jesusprosseguiu, dizendo: Certohomemdescia de JerusalémparaJericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudolheroubarem e lhecausaremmuitosferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.
34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhesóleo e vinho; e, colocando-o sobre o seupróprioanimal, levou-o paraumahospedaria e tratoudele.
35 No diaseguinte, tiroudoisdenários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuidadestehomem, e, se algumacoisagastares a mais, eu to indenizareiquandovoltar.
40Martaagitava-se de um ladoparaoutro, ocupada em muitosserviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de queminhairmãtenhadeixadoque eu fique a servirsozinha? Ordena-lhe, pois, quevenhaajudar-me.
Nenhum comentário ainda.