5Sãocomo o espantalhonumpepinal e nãofalam; necessitam de seremcarregadosporquenãopodemdarpasso. Nãotenhaismedodeles, porquenãopodemfazer o mal, nemestáneles o fazer o bem.
7Quem te nãotemeria, ó Reidasnações? Convémquesejastemido, porquanto, entretodos os sábiosdasnações e em todos os seusreinos, não há quemsejasemelhante a ti.
9 Há prata em chapasque se traz de Társis, e ouro, de Ufaz, obra do artífice e dasmãos do ourives; de azul e de púrpura é a vestiduradeles; todoselessãoobra de homensperitos.
12Elefez a terracom o seupoder, estabeleceu o mundocom a suasabedoria e, com o seuentendimento, estendeu os céus;13 ao darele a suavoz, há um tumulto de águasnoscéus, e fazsubirdasextremidades da terra os vapores; faz os relâmpagospara a chuva e, dosseustesouros, fazsair o vento.
14Todohomemtem-se embrutecido e nãotemconhecimento; todoourives é envergonhadopelaimagemqueeleesculpiu. Pois a imagemqueelefundiu é mentira, e nelasnão há fôlego.
16Não é semelhante a estesAqueleque é a Porção de Jacó; porqueele é o queformatodas as coisas; e Israel é a tribo da suaherança. JeovádosExércitos é o seunome.
20 A minhatendafoidespojada, e todas as minhascordasforamquebradas; meusfilhossaíram de mim, já nãoexistem: não há maisquemestenda a minhatenda e levante as minhascortinas.
25Derrama o teufurorsobre as gentesquenão te conhecem e sobre as famíliasquenãoinvocam o teunome, porquedevoraram a Jacó, sim, o devoraram, e consumiram, e devastaram o lugar da suahabitação.
Nenhum comentário ainda.