3Porque os costumesdospovossãovaidade; poiscortam do bosque um madeiro, obradasmãos do artífice, commachado;4comprata e ouro o enfeitam, compregos e martelos o fixam, paraquenãooscile.
5 Os ídolossãocomo um espantalho em pepinal e nãopodemfalar; necessitam de quem os leve, porquantonãopodemandar. Nãotenhaisreceiodeles, poisnãopodemfazermal, e nãoestáneles o fazer o bem.
7Quem te nãotemeria a ti, ó Reidasnações? Poisisto é a ti devido; porquanto, entretodos os sábiosdasnações e em todo o seureino, ninguém há semelhante a ti.
9Traz-se pratabatida de Társis e ouro de Ufaz; os ídolossãoobra de artífice e de mãos de ourives; azuis e púrpurassão as suasvestes; todoselessãoobra de homenshábeis.
13Fazendoeleribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vaporesdasextremidades da terra; elecria os relâmpagospara a chuva e dosseusdepósitosfazsair o vento.
14Todohomem se tornouestúpido e nãotemsaber; todoourives é envergonhadopelaimagemqueelemesmoesculpiu; pois as suasimagenssãomentira, e nelasnão há fôlego.
16Não é semelhante a estasAqueleque é a Porção de Jacó; porqueele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da suaherança; SENHORdosExércitos é o seunome.
20 A minhatendafoidestruída, todas as cordas se romperam; os meusfilhos se foram e já nãoexistem; ninguém há quelevante a minhatenda e lheerga as lonas.
25Derrama a tuaindignaçãosobre as naçõesquenão te conhecem e sobre os povosquenãoinvocam o teunome; porquedevoraram a Jacó, devoraram-no, consumiram-no e assolaram a suamorada.
Nenhum comentário ainda.