3 Um dia, porvoltadastrêshoras da tarde, duranteumavisão, essehomemviuclaramente um anjo de Deusque se aproximoudele e lhedisse:4 — Cornélio! Este, fixandonele os olhos e possuído de temor, perguntou: — O que é, Senhor? E o anjolhedisse: — As suasorações e as suasesmolassubiramparamemóriadiante de Deus.
7Logoque o anjoquelhefalava se retirou, Cornéliochamoudoisdosseusservos e um soldadopiedosodosqueestavam a seuserviço8 e, depois de lhesexplicartudo, mandouquefossem a Jope.
11Viu o céuaberto e um objetocomo se fosse um grandelençol, quedescia do céu e erabaixado à terrapelasquatropontas,12contendotodotipo de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu.
17EnquantoPedroestavaperplexosobrequalseria o significado da visão, eisque os homensenviadosporCornélio, tendoperguntadopelacasa de Simão, pararamjunto à porta.
22Entãodisseram: — O centuriãoCornélio, homemreto e temente a Deus e tendobomtestemunho de toda a naçãojudaica, foiinstruídopor um santoanjo a mandarchamarvocêpara a casadele e ouvir o quevocêtem a dizer.
23Pedro, então, convidando-os a entrar, hospedou-os. No diaseguinte, Pedro se aprontou e foicomeles. Tambémalgunsirmãosdosquemoravam em Jopeforamcomele.
27Falandocomele, Pedroentrou, encontrandomuitosreunidosali,28 a quem se dirigiu, dizendo: — Vocêsbemsabemque um judeuestáproibido de se juntar a um gentio ou de entrar na casadele. MasDeus me mostrouquenãodevoconsiderarninguémimpuro ou imundo.
30Cornéliorespondeu: — Fazhojequatrodiasque, mais ou menosporestahora, às três da tarde, eu estavaorando em minhacasa. De repente, se apresentoudiante de mim um homemvestidocomroupasresplandecentes31quedisse: “Cornélio, a suaoraçãofoiouvida e as suasesmolasforamlembradas na presença de Deus.
33Portanto, semdemora, mandeichamá-lo, e vocêfezmuitobem em vir. Agoraestamostodosaqui, na presença de Deus, prontosparaouvirtudo o que o Senhorordenou a você.
34EntãoPedrocomeçou a falar. Eledisse: — ReconheçoporverdadequeDeusnãotrata as pessoascomparcialidade;35pelocontrário, em qualquernação, aqueleque o teme e faz o que é justolhe é aceitável.
37Vocêssabem o queaconteceu em toda a Judeia, tendocomeçado na Galileiadepois do batismoqueJoãopregou,38comoDeusungiu a Jesus de Nazarécom o EspíritoSanto e compoder. Jesusandouportodaparte, fazendo o bem e curandotodos os oprimidos do diabo, porqueDeusestavacomele.
40MasDeus o ressuscitou no terceirodia e concedeuquefossemanifesto,41não a todo o povo, mas às testemunhasqueforamanteriormenteescolhidasporDeus, isto é, a nósquecomemos e bebemoscomele, depoisqueressurgiudentre os mortos.
46Poiseles os ouviamfalando em línguas e engrandecendo a Deus. EntãoPedrodisse:47 — Seráquealguémpoderiarecusar a água e impedirquesejambatizadosestesque, assimcomonós, receberam o EspíritoSanto?
Nenhum comentário ainda.