1 O SENHORdisse a Moisés: — Vá falarcomFaraó, porquelheendureci o coração e o coração de seusoficiais, paraque eu façaestesmeussinais no meiodeles,2 e paraquevocêpossacontaraosseusfilhos e aosfilhos de seusfilhoscomozombeidosegípcios e quantossinaisfiz no meiodeles, e paraquevocêssaibamque eu sou o SENHOR.
3Moisés e Arãoapresentaram-se a Faraó e lhedisseram: — Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: “Atéquandovocê se recusará a humilhar-se diante de mim? Deixe o meupovo ir, paraque me adore.
5Elescobrirão de talmaneira a face da terraquenãoserápossívelver o chão. Comerão o restantequeescapou, o querestoudepois da chuva de pedras, e comerãotodas as árvoresquecrescem no campo.
6 Os gafanhotosencherão as suascasas, as casas de todos os seusoficiais e as casas de todos os egípcios, comonuncaviram os seuspais, nem os seusantepassadosdesde o dia em que se estabeleceram na terraaté o dia de hoje.” Moisésvirou-se e saiu da presença de Faraó.
7Então os oficiais de Faraódisseram: — Atéquandoestehomemserá um perigoparanós? Deixeessagente ir, paraqueadorem o SENHOR, o Deusdeles. Seráque o reiaindanãosabeque o Egitoestáarruinado?
8EntãoMoisés e Arãoforamconduzidos à presença de Faraó, e estelhesdisse: — Vão e adorem o SENHOR, o seuDeus. Mas eu gostaria de saberquemsão os queirão.
9Moisésrespondeu: — Iremoscom os nossosjovens, com os nossosvelhos, com os filhos, com as filhas, com os nossosrebanhos e com os nossosgados. Iremos, porquetemos de celebrarumafesta ao SENHOR.
12Então o SENHORdisse a Moisés: — Estenda a mãosobre a terra do Egito, paraquevenhamgafanhotossobre a terra do Egito e comamtoda a vegetação da terra, tudo o que a chuva de pedrasnãodestruiu.
13Moisésestendeu o seubordãosobre a terra do Egito, e o SENHORtrouxesobre a terra um ventolestetodoaqueledia e todaaquelanoite. Quandoamanheceu, o ventolestetinhatrazido os gafanhotos.
14 E os gafanhotos se espalharamportoda a terra do Egito e pousaramsobretodo o seuterritório. Erammuitonumerosos. Antesdestes, nuncahouvetantosgafanhotos, nemdepoisdelesvirãooutrosassim.
15Porquecobriram a superfície de toda a terra, de modoque a terra se escureceu. Devoraramtoda a vegetação da terra e todofrutodasárvoresque a chuva de pedrasnãohaviadestruído. E nãorestounadaverdenasárvores, nem na vegetação do campo, em toda a terra do Egito.
19Então o SENHORfezsoprar um ventooestemuitoforte, quelevantou os gafanhotos e os lançou no marVermelho. Nãorestou um só gafanhoto em todo o território do Egito.
26Porisso os nossosrebanhosirãoconosco. Nem um casco de animalficaráparatrás, porquetemos de escolheralgunsparaoferecer em sacrifício ao SENHOR, nossoDeus. E, enquantonãochegarmos lá, nãosaberemoscomqueanimaisteremos de adorar o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.