1Depoisdisse o Senhor a Moisés: vai a Faraó; porquetenhoendurecido o seucoração, e o coração de seusservos, paramanifestarestesmeussinais no meiodeles,2 e paraquecontesaosteusfilhos, e aosfilhos de teusfilhos, as coisasquefiz no Egito, e os meussinaisqueopereientreeles; paraquevóssaibaisque eu sou o Senhor.
3Foram, pois, Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assimdiz o Senhor, o Deusdoshebreus: Atéquandorecusaráshumilhar-te diante de mim? Deixa ir o meupovo, paraque me sirva;4mas se tu recusaresdeixar ir o meupovo, eisqueamanhãtrareigafanhotosaosteustermos;5 e elescobrirão a face da terra, de sortequenão se poderáver a terra e comerão o resto do queescapou, o quevosficou da saraiva; tambémcomerãotodaárvorequevoscresce no campo;6 e encherão as tuascasas, as casas de todos os teusservos e as casas de todos os egípcios, comonuncaviramteuspaisnem os pais de teuspais, desde o dia em queapareceram na terraaté o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó.
7Então os servos de Faraólhedisseram: Atéquandoestehomemnos há de serporlaço? deixa ir os homens, paraquesirvam ao SenhorseuDeus; porventuranãosabesaindaque o Egitoestádestruído?
9Respondeu-lheMoisés: Havemos de ir com os nossosjovens e com os nossosvelhos; com os nossosfilhos e com as nossasfilhas, com os nossosrebanhos e com o nossogadohavemos de ir; porquetemos de celebrarumafesta ao Senhor.
12Entãodisse o Senhor a Moisés: Quantoaosgafanhotos, estende a tuamãosobre a terra do Egito, paraquevenhamelessobre a terra do Egito e comamtodaerva da terra, tudo o quedeixou a saraiva.
13EntãoestendeuMoiséssuavarasobre a terra do Egito, e o Senhortrouxesobre a terra um ventoorientaltodoaqueledia e todaaquelanoite; e, quandoamanheceu, o ventoorientaltrouxe os gafanhotos.
14Subiram, pois, os gafanhotossobretoda a terra do Egito e pousaramsobretodos os seustermos; tãonumerososforam, queantesdestesnuncahouvetantos, nemdepoisdeleshaverá.
15Poiscobriram a face de toda a terra, de modoque a terra se escureceu; e comeramtoda a erva da terra e todo o frutodasárvores, quedeixara a saraiva; nadaverdeficou, nem de árvorenem de erva do campo, portoda a terra do Egito.
19Então o Senhortrouxe um ventoocidentalfortíssimo, o quallevantou os gafanhotos e os lançou no MarVermelho; nãoficou um só gafanhoto em todos os termos do Egito.
24EntãomandouFaraóchamarMoisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somentefiquem os vossosrebanhos e o vossogado; masvãojuntamenteconvosco os vossospequeninos.
26 E também o nossogado há de ir conosco; nemumaunhaficará; porquedelehavemos de tomarparaservir ao SenhornossoDeus; porquenãosabemoscomquehavemos de servir ao Senhor, atéquecheguemos lá.
27 O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó, e estenão os quisdeixar ir:28Disse, pois, Faraó a Moisés: Retira-te de mim, guarda-te quenãomaisvejas o meurosto; porque no dia em que me vires o rostomorrerás.
Nenhum comentário ainda.