11Porque o sol se levantacomseuardentecalor, e a ervaseca, e a suaflorcai, e desaparece a formosura do seuaspecto; assimtambém se murchará o rico em seuscaminhos.
12Bem-aventurado o homemquesuporta, comperseverança, a provação; porque, depois de tersidoaprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhorprometeuaosque o amam.
21Portanto, despojando-vos de todaimpureza e acúmulo de maldade, acolhei, commansidão, a palavra em vósimplantada, a qual é poderosaparasalvar a vossaalma.
23Porque, se alguém é ouvinte da palavra e nãopraticante, assemelha-se ao homemquecontempla, numespelho, o seurostonatural;24pois a si mesmo se contempla, e se retira, e paralogo se esquece de comoera a suaaparência.
25Masaquelequeconsidera, atentamente, na leiperfeita, lei da liberdade, e nelapersevera, nãosendoouvintenegligente, masoperosopraticante, esseserábem-aventurado no querealizar.
27 A religiãopura e semmácula, paracom o nossoDeus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvasnassuastribulações e a si mesmoguardar-se incontaminado do mundo.
Nenhum comentário ainda.