3Então os filhos de Judádisseramaosseusirmãos da tribo de Simeão: — Venhamconosco à herançaquenoscaiuporsorteio, e lutemoscontra os cananeus. Depoistambémnósiremoscomvocês à herançaquelhescaiuporsorteio. E os filhos de Simeãoforamcomeles.
7EntãoAdoni-Bezequedisse: — Setentareis, a quemhaviamsidocortados os polegaresdasmãos e dospés, apanhavammigalhasdebaixo da minhamesa. Assimcomo eu fiz, assimDeus me retribuiu. E o levaram a Jerusalém, ondemorreu.
14Esta, quandofoimorarcomOtniel, insistiucomeleparaquepedisse um campo ao paidela. Quandoeladesceu do jumento, Calebelheperguntou: — O que é quevocêquer?
15Elarespondeu: — Queroque me dê um presente. Já que o senhor me deuumaterraseca, me dê tambémalgumasfontes de água. EntãoCalebelhedeu as fontessuperiores e as fontesinferiores.
16 Os filhos do queneu, sogro de Moisés, saíram da cidadedaspalmeirascom os filhos de Judá e foram ao deserto de Judá, queestá ao sul de Arade; foram e habitaramcomestepovo.
17 Os filhos de Judáforamcom os seusirmãos da tribo de Simeão e atacaram os cananeusquemoravam em Zefate e destruíramtotalmente a cidade; porisso, foichamada de Horma.
19 O SENHORestevecom os filhos de Judá, e estesocuparam a regiãodasmontanhas. Porémnãoexpulsaram os moradores do vale, porqueestestinhamcarros de ferro.
21Porém os filhos de Benjamimnãoexpulsaram os jebuseusquemoravam em Jerusalém. Assim, os jebuseusvivemcom os filhos de Benjamim em Jerusalématé o dia de hoje.
27 A tribo de Manassésnãoexpulsou os moradores de Bete-Seã, nem os de Taanaque, nem os de Dor, nem os de Ibleão, nem os de Megido, todascom as suasrespectivasaldeias; os cananeuscontinuaram a vivernaquelaterra.
33 A tribo de Naftalinãoexpulsou os moradores de Bete-Semes, nem os de Bete-Anate, mascontinuou no meiodoscananeusquemoravam na terra. No entanto, os moradores de Bete-Semes e Bete-Anateficaramsujeitos a trabalhosforçados.
35 Os amorreusconseguirampermanecernasmontanhas de Heres, em Aijalom e em Saalabim; no entanto, a mão da casa de Joséprevaleceu, e os amorreusforamsujeitos a trabalhosforçados.
Nenhum comentário ainda.