3Subia, pois, estehomem da suacidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao SENHORdosExércitos, em Siló; e estavamali os sacerdotes em Siló; e estavamali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Fineias, os doisfilhos de Eli.
11 E votou um voto, dizendo: SENHORdosExércitos! Se benignamenteatentarespara a aflição da tuaserva, e de mim te lembrares, e da tuaserva te nãoesqueceres, mas à tuaservaderes um filhovarão, ao SENHOR o dareiportodos os dias da suavida, e sobre a suacabeçanãopassaránavalha.
12 E sucedeuque, perseverandoela em orarperante o SENHOR, Elifezatenção à suaboca,13porquantoAna, no seucoração, falava, e só se moviam os seuslábios, porémnão se ouvia a suavoz; peloqueEli a teveporembriagada.
15PorémAnarespondeu e disse: Não, senhormeu, eu souumamulheratribulada de espírito; nemvinhonembebidafortetenhobebido; porémtenhoderramado a minhaalmaperante o SENHOR.
19 E levantaram-se de madrugada, e adoraramperante o SENHOR, e voltaram, e vieram à suacasa, a Ramá. Elcanaconheceu a Ana, suamulher, e o SENHOR se lembroudela.
23 E Elcana, seumarido, lhedisse: Faze o quebem te parecer a teusolhos; ficaatéque o desmames; tãosomenteconfirme o SENHOR a suapalavra. Assim, ficou a mulher e deuleite a seufilho, atéque o desmamou.
24 E, havendo-o desmamado, o levouconsigo, comtrêsbezerros e um efa de farinha e um odre de vinho, e o trouxe à Casa do SENHOR, a Siló. E era o meninoaindamuitocriança.
Nenhum comentário ainda.