1Paulo, convocadoparaserapóstolo de JesusCristopelavontade de Deus, e o irmãoSóstenes,2 à Igreja de Deusqueestá em Corinto, aossantificados em CristoJesus e convocadosparaseremsantos, juntamentecomtodos os que, em todaparte, invocam o Nome de nossoSenhorJesusCristo, Senhordeles e nosso:3Graça e paz a vósoutros, da parte de DeusnossoPai, e do SenhorJesusCristo!
5Pois em tudofostesenriquecidosnele, em toda a palavra e em todoconhecimento,6porquanto o testemunho de Cristofoiconfirmado em vós,7 de maneiraquenãolhesfaltanenhumdomespiritual, enquantoaguardais a revelação de nossoSenhorJesusCristo.
10Suplico-vos, queridosirmãos, pelonome de nossoSenhorJesusCristo, queconcordeisunscom os outros no quefalam, a fim de quenãohajaentrevósdivisões; antes, sejaistotalmenteunidos, sobumamesmadisposiçãomental e no mesmoparecer.
12Refiro-me ao fato de um de vósafirmar: “Eu sou de Paulo”; enquanto o outrodeclara: “Eu sou de Apolo”; e outro: “Eu sou de Pedro”; e outroainda: “Eu sou de Cristo!”
17PorquantoCristonão me enviouparabatizar, masparaproclamar o Evangelho; nãopormeio de palavras de sabedoriahumana, paraque a cruz de Cristonãosejaesvaziada.
21Considerandoque, na sabedoria de Deus, o mundonão o conheceupormeio da sabedoriahumana, foi do agrado de Deussalvar os quecrêemporintermédio da loucura da proclamação da suamensagem.
22Porquetanto os judeuspedemsinais, como os gregosprocuramsabedoria;23nós, entretanto, proclamamos a Cristocrucificado, que é motivo de escândalopara os judeus e loucurapara os gentios.
27Pelocontrário, Deusescolheujustamente o quepara o mundo é insensatezparaenvergonhar os sábios, e escolheuprecisamente o que o mundojulgafracopararidicularizar o que é forte.
28Eleescolheu o que do ponto de vista do mundo é insignificante, desprezado, e o quenada é, parareduzir a nada o que é,29com o objetivo de quenenhumapessoa se vanglorieperanteEle.
30Portanto, vóssoisdele, em CristoJesus, o qual se tornouparanóssabedoria da parte de Deus, justiça, santificação e redenção,31 a fim de que, comoestáescrito: “Aqueleque se gloria, glorie-se no Senhor”.
Nenhum comentário ainda.